Apresentações culturais e debate no 1º Fórum de Proteção de Crianças e Adolescentes
Música, dança, arte e debate no 1º Fórum de Proteção de Crianças e Adolescentes, que aconteceu na tarde de quinta-feira, 30 de novembro, em Barra do Riacho. Realizado pela Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes de Barra do Riacho, o evento reuniu moradores, autoridades e representantes do poder público.
As crianças do Projeto Saber Viver também marcaram presença, encantando o público com o coral de flautas e os ensinamentos de disciplina, organização e formação humana do Karatê. Já o Projeto Anzol emocionou com as meninas do balé e o som dos tambores e percussão. Veja os melhores momentos:
| |
![]() |
Mais respeito e tolerância
Após as apresentações, um momento para refletir em um debate sobre respeito e tolerância, já que o objetivo central do fórum foi sensibilizar sobre direitos e integração de crianças e adolescentes ao meio social. A palestra refletiu sobre o bullyng e respeito às diferenças e ressaltou a importância da família na formação humana.
“É muito importante fazermos a leitura dos sinais no comportamento das crianças e adolescentes e detectar o que pode estar acontecendo. E pensar e debater a convivência humanizada e harmoniosa delas com a sociedade é pensar na inclusão social em nosso município.” Comentou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Felipe dos Santos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
