EMEF José Marcos Rampinelli realiza exposição de obras de arte de seus alunos

Intitulado “Tudo pela Arte”, uma grande mostra de artes de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da EMEF José Marcos Rampinelli ficou em exposição na manhã e tarde desta sexta-feira (01/12). Para a direção da escola, a valorização dos trabalhos dos alunos é de extrema importância para a aprendizagem dos mesmos.
Temas diversos como “cidadania e conveniência”; “cores e formas”; “releitura de obras diversas”; “colagem com tecidos”; “mosaicos”; “dobraduras”; “trabalhos em círculos”; “mulheres africanas”; “atividades com caixas de pizza”; “portas retratos”; “casas e carros de jornal”, dentre vários outros, o pátio da escola estava todo ornamentado com esses trabalhos que foram desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo.
De turma em turma os alunos saiam de suas salas na companhia dos professores e juntos, apreciavam seus belos trabalhos que eram lembrados por todos quando e como foram feitos. De acordo com uma das professoras o empenho de cada um chamou a atenção. “Só para se ter ideia, esses porta-retratos que aqui se encontram foram bordados por eles durante quatro dias na própria sala de aula. Nós guardamos tudo que foi produzido justamente para fazer essa exposição”, lembra.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Sinalização: Placas de identificação estão sendo instaladas nas ruas
- Meio Ambiente avança na recuperação de 27 hectares de restinga na Aroeiras do Riacho
- Pessoa com deficiência: atualização da Norma Brasileira reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão urbana
- Consulta Pública: Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo -ARSP
- Aracruz dá um salto histórico no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz