Aracruz se prepara para implantar o sistema SIGFÁCIL e se tornar pioneira na modernização dos registros de empresas

Publicado em: 15 de dezembro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Segundo o Analista de Implantação (Vox Tecnologia), Bruno Bryam, a REDESIM desburocratizará os processos de abertura e alteração e baixa de uma empresa
Aracruz se prepara para implantar o sistema SIGFÁCIL e se tornar pioneira na modernização dos registros de empresas

Servidores das secretarias de Finança (SEMFI), Meio Ambiente (SEMAM), Saúde (SEMSA), Obras e Infraestrutura (SEMOB) e Desenvolvimento Econômico (SEMDE) da prefeitura de Aracruz estão participando de um treinamento que acontece nesta sexta-feira (15/12) e na próxima segunda-feira (18/12) para se sensibilizarem com a implantação do Sistema SIGFÁCIL, portal “Simplifica Espírito Santo”, um formato on-line para empresários solicitarem seus licenciamentos, pedidos de abertura, alteração e baixa da empresa, segundo a lei 11.598/07. 

A previsão é que este novo sistema entre em operação na cidade em fevereiro de 2018. Desta forma, Aracruz se tornará pioneira no Espirito Santo, ao lado de outras cidades capixabas. Já o estado se tornará o 11º em todo o Brasil a ser beneficiado pela Vox Tecnologia.

O treinamento está sendo ministrado pelo Analista de Implantação (Vox Tecnologia), Bruno Bryam. Ele comentou sobre sua capacitação e os benefícios trazidos tanto para a prefeitura, quanto para os empresários.”A REDESIM desburocratizará os processos de abertura alteração e baixa de uma empresa. Hoje estamos fazendo um treinamento de pessoal para capacitá-los e deixá-los aptos para usarem essa nova plataforma e levantamento de requisitos”, explica

Segundo o analista, com esse formato on-line,
os empresários não mais precisarão ir a uma prefeitura para verificar o andamento de processos referentes à sua empresa, ou pegar um alvará, por exemplo. “Caso seja necessário fazer a inclusão de algum outro documento, isso poderá ser feito on-line, assim como retirar um boleto para pagamento de alguma taxa”.


Compartilhe em suas redes sociais: