Amigos da Água: Prefeitura adquire cinco mil estacas para proteção de nascentes
A Prefeitura de Aracruz adquiriu 5 mil novas estacas de eucalipto tratado para proteção de nascentes, por meio do projeto Amigos da Água. A compra foi realizada através de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no valor de 100 mil reais.
De acordo com a Secretaria de Agricultura (SEMAG), o material será fundamental para o cercamento de aproximadamente 100 nascentes. “As propriedades estão sendo cadastradas e a partir daí nossa equipe faz contato com o produtor, além de visitas técnicas nas propriedades para marcarmos a área que será protegida”, explicou o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Aracruz, Antônio Shimit.
Mais de 100 nascentes protegidas
Este ano cerca de 110 nascentes receberam proteção através do “Amigos da Água”. O projeto é uma das alternativas do município para enfrentamento da crise hídrica e tem o objetivo de recuperar e proteger nascentes degradadas em propriedades rurais e terras indígenas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Semana da Agricultura e Sustentabilidade começa com capacitações em comunidades
- Ipasma conquista Certificado Nível II do Pró-Gestão por excelência em boa governança
- Conselho Tutelar publica Edital de Convocação para processo suplementar de escolha de suplentes
- Multidão se emociona em noite de louvor e adoração na Praça da Paz
- Serviços de limpeza continuam nos bairros de Aracruz dentro do cronograma
- Desenvolvimento Social publica a 36ª chamada do Edital nº 001/2023
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos