Prefeitura de Aracruz promove várias ações no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em: 21 de maio de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho Rosilene Filipe dos Santos com sua equipe na praça de Barra do Riacho, dando continuidade às ações do dia 18/05
   Prefeitura de Aracruz promove várias ações no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta última sexta-feira (18/05), data em que se comemorou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em todo o país, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho da prefeitrura de Aracruz realizou ações educativas e de mobilização.

Pela manhã vários servidores do CREAS foram às ruas em uma caminhada e fizeram Intervenções, abordando pedestres e motoristas para a entrega de panfletos, revistas e adesivos ilustrativos com informações de conscientização. Uma estrutura foi montada na Praça São João Batista para oferecer suporte no atendimento ao cidadão, além de espaços para a diversão das crianças.

As ações continuaram no sábado (19/05) em Barra do Riacho, na parceria com a entidade Amigos da Justiça. Na ocasião uma tenda do CRAS foi montada na praça para atender a comunidade. “Nós estamos comprometidos com a comunidade nesse tema tão sério e importante que é alertar todos no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje também estamos disponibilizando serviços como: Procon, emissão de carteira de Identidade, Bolsa Família e orientações diversas à comunidade dos programas sociais, comenta a Secretária Rosilene Filipe dos Santos, secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho.

CMEB Mário Leal Silva
Os grupos III, A e B, do CMEB Mário Leal Silva (Guaraná) também sem empenharam no projeto sobre violência sexual. Desde o início em fevereiro, decorrer das aulas, foram planejados vídeos, músicas, cartazes, brincadeiras, caderno de leitura, teatros e reflexões em roda de conversa.

Como culminância na sexta-feira (18/05) foi feita uma caminhada com os alunos e funcionários . As atividades do projeto continuarão até o final do ano letivo devido à necessidade diária em estar alertando crianças, pais e comunidade a respeito de um tema tão sério.

 

  

  

  

  

Compartilhe em suas redes sociais: