Os próximos passos do novo contrato de Limpeza Pública

A Prefeitura de Aracruz esclarece a todos os cidadãos que o Sistema de Limpeza Pública do município está passando por ajustes, quanto a tramitação do contrato da nova empresa que irá realizar os serviços.
Informamos ainda que a empresa ESTRE SPI Ambiental S.A, selecionada por meio de Procedimento Público, não apresentou a documentação exigida durante o prazo estipulado no edital e, por isso, foi inabilitada do Processo de Licitação, por falta de Licença Ambiental. A empresa ainda tentou uma liminar para permanecer no processo, mas a decisão foi negativa em primeira instância no Plantão Judiciário.
Próximos passos
Devido a empresa não ter apresentado a documentação necessária, um novo procedimento público irá acontecer às 12h desta segunda-feira, 4 de junho, na qual as quatro empresas inscritas no edital irão concorrer novamente ao contrato durante a Sessão Pública, que acontecerá na Secretaria Municipal de Suprimentos.
Compreensão
A Prefeitura de Aracruz está de prontidão trabalhando em torno dos trâmites legais do novo contrato. Estaremos atuando a favor da população até que a situação se normalize. Enquanto isso, pedimos a compreensão dos cidadãos nos próximos dias e que evitem deixar o lixo na rua, bem como outros resíduos.
Entenda o caso
No total, onze empresas foram convidadas a participarem do Procedimento Público para contratação emergencial, e apenas quatro compareceram para a seleção, no dia 28 de maio.
28 de maio – Os envelopes com as propostas são abertos, e a Prefeitura de Aracruz divulga a empresa ESTRE SPI Ambiental S.A. assumirá o contrato emergencial.
01 de junho – Após o prazo legal para apresentar documentação, a empresa ESTRE SPI Ambiental S.A. é desclassificada por não apresentar a documentação exigida.
04 de junho – Acontece a nova Consulta Pública para selecionar nova empresa para realização dos serviços.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril
- Aracruz celebra 177 anos com Desfile Cívico cheio de história e emoção
- Aracruz inicia atendimento por Telemedicina e oferta, inicialmente, três especialidades
- Projeto de expansão da infraestrutura de gás natural é apresentada para Aracruz
- IPTU 2025
- XVI Fórum Estadual Ordinário debate os desafios e caminhos para qualidade e inclusão na educação