Semana do Meio Ambiente: encontro com estudantes na Câmara Municipal

Publicado em: 06 de junho de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Semana do Meio Ambiente: encontro com estudantes na Câmara Municipal

Estudantes do município de Aracruz lotaram o plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, 5 de junho. Em centenas, os alunos acompanharam a cerimônia que celebrou o Dia Nacional do Meio Ambiente, envolvidos numa noite de novidades para o movimento de sustentabilidade na cidade.

Durante a cerimônia a Prefeitura de Aracruz anunciou novos projetos e ações para o meio ambiente. Uma nova Área de Preservação Ambiental em Vila do Riacho, o sistema de monitoramento da qualidade das praias, criação da Lei Municipal de Educação Ambiental, adequações na Fiscalização Ambiental, alterações no projeto Vida no Mangue, e os 30 anos do Parque Natural Municipal do Aricanga foram algumas das menções do secretário de meio ambiente, Wagner Carmo.

“Essas são algumas das ações pensadas para promover o desenvolvimento sustentável do município, sempre buscando o equilíbrio entre as riquezas naturais e empreendimentos. Os anúncios desta noite vão contribuir na preservação da natureza aracruzense, na segurança da população, e na qualidade dos serviços de educação ambiental e fiscalização”, disse o secretário.

Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a sustentabilidade como meio de desenvolvimento do município é um ponto importante quando se pensa no futuro e, em meio ao público, comentou: “O crescimento econômico de um município deve estar alinhado com o meio ambiente. Preservar nossa natureza significa pensar no amanhã e com esses novos programas temos a intenção de manter nossas riquezas, que vão desde a restinga do litoral, até a Mata Atlântica das montanhas”, afirmou.

Parabéns ao Aricanga


Com direito a bolo de aniversário, os 30 anos do Parque Natural Municipal do Aricanga foi comemorado  junto aos estudantes durante a cerimônia desta terça-feira (05). Refúgio para incontáveis espécies de insetos, aves e mamíferos, além exuberantes árvores nativas, o parque é um dos cartões postais mais encantadores de Aracruz.

“São 515 hectares de floresta preservada. Um verdadeiro tesouro do nosso município”, comentou o prefeito Jones Cavaglieri.

Compartilhe em suas redes sociais: