Prefeitura de Aracruz organiza a execução do serviço de podas e supressões de espécies arbóreas no município

A Prefeitura de Aracruz - Secretaria de Meio Ambiente - , por meio da portaria Nº 003 (06/06/18), (CLIQUE AQUI) Lei Municipal Nº 2.436 (26/12/01) e considerando o que estabelece a Lei nº 3.730 ( 21/10/13), que dispõe sobre a arborização urbana no município, diante da necessidade da realização da poda de manutenção nas espécies arbóreas presentes nos logradouros públicos, e o que estabelece o Manual de Recomendações Técnicas para Projetos de Arborização Urbana e Procedimentos de Poda, está organizando a execução desse serviços nas localidades da Sede Administrativa, orla, além dos distritos de Jacupemba e Guaraná.
Por se tratar de um bem público, que oferece à população, melhoria da qualidade de vida, os serviços de podas ou supressões de indivíduos arbóreos obedecerá, no que couber, às especificações técnicas contidas na presente Portaria quanto à relevância e urgência da execução.
As equipes de poda e supressão atuarão com exclusividade no perímetro do centro e da sede de Aracruz durante os primeiros 60 dias. Na sequência, as equipes trabalharão nos distritos de Jacupemba, Guaraná e orla, em regime de rodízio quinzenal.
Atendimento de processos e chamadas administrativas abertas
A SEMAM reservará um dia na semana para atendimento de processos e chamadas administrativas abertas e, ainda, para atender demandas emergenciais oriundas de casos fortuitos e força maior; segundo a metodologia mais apropriada ao princípio da eficiência dos serviços. O cronograma poderá sofrer alterações nos casos em que o serviço envolver a concessionaria de fornecimento de energia elétrica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resposta dos Recursos do Edital N.º 17/2025
- Município inicia novo ciclo do Cidade Empreendedora 2025–2028 com estratégias de inovação e desenvolvimento
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show