Estudantes visitam Parque Natural Municipal do Aricanga

Publicado em: 11 de junho de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Estudantes visitam Parque Natural Municipal do Aricanga

Na última semana cerca de 400 estudantes passaram pelo Parque Natural Municipal do Arincanga, visitando trilhas e exposições que celebram os 30 anos da unidade. Alunos da EEEFM Narceu de Paiva Filho, do município de Ibiraçu, e da CMEI Epifânio Pontin embarcaram numa incursão em meio à fauna e flora da Mata Atlântica, promovida pela Prefeitura de Aracruz.

Uma das atrações foi a exposição de animais empalhados. O Quati, Bicho Preguiça, Tartaruga, Tatu Bola, Tucano e até o Jacaré puderam ser admirados pelas crianças, que se encantaram ao conhecerem um pouco dos animais que habitam as florestas brasileiras.

“A exposição trouxe para perto dos estudantes um pouco da fauna brasileira, com animais que inclusive estão ameaçados de extinção. Foi uma boa oportunidade para terem um contato mais real com a natureza e também para entenderem melhor sobre nossa biodiversidade”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Wagner Carmo.

Subida até o topo
Os estudantes da EEEFM Narceu de Paiva Filho se aventuraram um pouco mais e caminharam até o topo do Morro do Aricanga, que revela uma das mais belas paisagens do município. Lá em cima as crianças tiveram a oportunidade de verem do alto o território aracruzense, visual ideal para registrar com câmeras e celulares.

30 anos do Aricanga
A exposição de animais empalhados fez parte da programação que comemorou os 30 anos do Parque Natural do Aricanga. Com uma área de 515 hectares, o parque reúne elementos como cobertura vegetal nativa de mata atlântica em diferentes estágios, lagoas, afloramentos rochosos de exuberantes belezas cênicas e grande biodiversidade, se tornando uma das mais importantes Unidades de Conservação do Espírito Santo.

Compartilhe em suas redes sociais: