Campanha Nacional do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil: abertas as inscrições para o 1º Concurso de Desenho
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dará início nesta terça-feira (12/06) à Campanha Nacional do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil com o tema: “Não Proteger a Criança é Condenar o Futuro”.
A partir desta terça-feira (12/06), até o dia 29/06/18 estarão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Desenho, promovido pelo PETI/CREAS. Ele é direcionado aos alunos do 6º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Aracruz. Os participantes devem estar regulamente matriculados (as), visando estimulá-los para o interesse pelo tema relacionado ao controle social, a ética e cidadania.
Entre os objetivos deste concurso de desenho, destacam-se: sensibilizar, mobilizar e articular esses adolescentes a expressar sua opinião a respeito deste tema, além de despertar a reflexão para o meio social e cultural sobre Erradicação do trabalho infantil, definidas no Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente.
Inscrições
A ficha de inscrição (CLIQUE AQUI) deverá ser impressa e preenchida pelas escolas interessadas em participar do Concurso. Fica a critério da escola participante definir (a) ou (as) turmas do 6º anos de sua instituição para realização da inscrição.
Os desenhos deverão ser entregues, até o dia 29/06/18 nos seguintes locais: Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS), CREAS ou nos CRAS de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Jacupemba, Guaraná, Itaputera, Santa Cruz, Indígena e Morobá.Não proteger a criança é condenar o futuro.
O dia mundial de combate ao trabalho infantil
O dia 12 de junho é o dia mundial de combate ao trabalho infantil. Nessa data se promovem reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações. Os eventos realizados ao redor do mundo têm objetivo de sensibilizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de eliminá-lo do planeta.
Milhões de crianças e adolescentes trabalham em atividades definidas como piores formas de trabalho infantil. Essas atividades são proibidas para pessoas com menos de 18 anos, por causarem prejuízos graves ao desenvolvimento pleno de meninas e meninos, podendo causar acidentes e até levar à morte.
FICHA DE INSCRIÇÃO
CONFIRA NA ÍNTEGRA O REGULAMENTO DO CONCURSO
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento