Parceria entre Prefeitura de Aracruz e Lumiar oferta Seminário de Educação Ambiental a estudantes
Durante a manhã desta quarta-feira (13/06) mais de 300 alunos do ensino fundamental e médio da EEEFM Ermentina Leal participaram de um Seminário de Educação Ambiental. O evento foi uma realização Consultora Ambiental da Portocel, Lumiar, em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Transportes e Serviços Urbanos.
No início do seminário a Sócia e Gerente da Lumiar, Adriana Cecato Plazzi, fez uma apresentação do Programa de Educação Ambiental de 2017 da Fibria e Portocel. Na sequência, o biólogo Walter Luiz Oliveira Có palestrou sobre a importância dos mananciais para município de Aracruz com o intuito de sensibilizar os alunos quanto à importância de se preservar a água, um bem tão precioso e escasso.
Coleta Seletiva
A prefeitura de Aracruz trabalhou na sensibilização da coleta seletiva. A educadora Ambiental Eva Cordeiro interagiu com os alunos fazendo perguntas e mostrando dados da coleta seletiva por meio de um telão. “Vamos parar para pensar um pouco. O que nós estamos fazendo com nosso planeta? Quais são as nossas atitudes? Vocês sabiam que o planeta terra já 7 bilhões de pessoas? 7 bilhões de pessoas usufruindo dos recursos naturais?”, questiona.
De acordo com Eva Cordeiro, os resíduos lançados nas vias públicas, nos rios e praias trazem malefícios para o meio ambiente, sendo então, uma das soluções a segregação do resíduo por meio da coleta seletiva. "A Coleta Seletiva é o recolhimento dos resíduos orgânicos e inorgânicos, secos ou úmidos, recicláveis e não recicláveis que são previamente separados na fonte geradora, recolhidos e levados para seu reaproveitamento", explica.
Ainda foi falado que uma outra forma de se reduzir a quantidade de lixo produzido no planeta é a pessoa diminuir seu consumo, comprando só aquilo que se faz necessário, tanto para alimentos, quanto para roupas e calçados, além de demais produtos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz