PACIENTES AGENDADOS PELA REGULAÇÃO: Força Tarefa da Saúde desafoga filas de espera

Publicado em: 15 de junho de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: A força tarefa atenderá todas as demandas de acordo com a necessidade clínica de cada paciente. Esses serviços são voltados para aqueles pacientes que já estavam agendados pela regulação
PACIENTES AGENDADOS PELA REGULAÇÃO: Força Tarefa da Saúde desafoga filas de espera

Intitulado “...aqui a fila anda!”, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), realiza nesta quinta-feira (14/06), sexta-feira (15/06), na Unidade de Guaxindiba, e sábado (16/06), em Guaxindiba e na Unidade de Saúde de Vila Rica, uma grande força tarefa para desafogar as filas de espera dos pacientes que precisam realizar consultas oftalmológicas e ortopédica.

Estas consultas são para os pacientes agendados pela regulação. Em todos os dias, o horário de atendimento é das 7hs às 17hs. Em Guaxindiba estão sendo ofertados atendimentos oftalmológicos clínico e de risco cirúrgico. Já na Unidade de Vila Rica, acontece os atendimentos ortopédicos.

Esta força tarefa vem para desafogar uma grande fila de espera devido a uma demanda que está reprimida desde 2013. A previsão que somente nas consultas oftalmológicas sejam atendidos 1.500 pacientes que farão exames que identificarão problemas como cataratas, glaucomas, deslocamento de retinas, ou alguma outra deficiência de retina, além de outros 500 atendimentos de risco cirúrgicos e outros 500 em ortopedia, totalizando 2000 atendimentos. Os pacientes que necessitarem de cirurgia, estes serão encaminhados ao Hospital São Camilo para realização de outros exames, e assim, poderem marcá-las

O médico oftalmologista Rodrigo Carvalho Amador, que está atendendo nessa força tarefa, comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado. “Estamos em um esforço conjunto para atender todas as demandas de acordo com a necessidade clínica de cada paciente. Hoje temos aqui uma estrutura montada semelhante com o que seria um consultório oftalmológico completo, com dois altos refratores, para exames iniciais que define o grau, além de seis mesas com máquinas Greens, que refina o grau do paciente, além de seis lâmpadas de fenda, que identificam doenças e examinam as córneas. Dessa forma estamos ajudando os pacientes a trilharem um caminho certo para seu tratamento”, explica.



Compartilhe em suas redes sociais: