CMEB Mário Leal Silva realiza projeto “Aracruz: Urbe Amada”
Nesta última quarta-feira (13/06) alunos dos grupos III, A e B do CMEB Mário Leal Silva em Guaraná participaram do projeto “Aracruz: Urbe Amada”, uma ação da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura com o apoio das professoras Fernanda Nossa Tessarolo e Marlene Aparecida Xavier Bastos.
O projeto teve início em março e terminará no mês de julho com uma grande festa, quando o distrito Guaraná receberá a VIII Itália Unita, onde as tradições da cultura italiana são contempladas durante três meses por esses alunos.
Segundo a professora Fernanda no decorrer das aulas, foram planejados vídeos, músicas, apresentações dos atrativos turísticos do município de Aracruz com a participação da Téc. em Turismo, Rita de Cássia da SEMTUR e em parceria com a coordenadora do Grupo Di Ballo Nova Trento de Guaraná Escolástica De Marchi, no ensino da dança e música Bella Polenta, receitas, degustações dentre outras atividades.
No Museu Casa de Cultura “Angélica Pandolfi”, “o museu vivo”, as crianças puderam fazer e degustar as receitas da comida típica italiana como Polenta e Capeletti. Para o secretário interino de Turismo e Cultura, Emerson Nascimento, “deve-se apoiar essa atividade pedagógica cultural, pois, o resgate da memória cultural enriquece e perpetua as tradições por todas as gerações”.


Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz