8ª Italia Unita: Guaraná espera 20 mil pessoas no próximo final de semana

Publicado em: 04 de julho de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
8ª Italia Unita: Guaraná espera 20 mil pessoas no próximo final de semana

Cerca de 20 mil pessoas deverão passar por Guaraná, distrito de Aracruz, durante os três dias de festa da 8ª Italia Unita. A programação terá início na próxima sexta-feira, 06 de junho, com o melhor da gastronomia italiana, shows, apresentações culturais e a tradicional Carretela.

Com o tema “A herança festiva de nossos imigrantes, uma alegria que contagia”, a oitava edição da Italia Unita conta com uma programação diversa, para toda família. Além das apresentações de grupos italianos, o público se diverte ao som de bandas que se apresentarão nos palcos e também passeia pela comunidade desfrutando a culinária entre barracas e restaurantes.

O evento é uma realização do Centro de Cultura Italiana de Aracruz, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR).

Baile de Máscaras
Ponto alto da festa, a Carretela este ano levará o público numa viagem pelas heranças italianas, contando histórias da imigração através de 20 alegorias que vão percorrer por cerca de um quilômetro e meio. A saída será no sábado (07), às 15h30.

De acordo com a organização do evento, uma das novidades é o baile de máscaras que estará retratado em um dos carros temáticos. Com trajes da época e personagens marcantes, o carro vai mostrar um pouco do baile que acontecia na charmosa Veneza e, além disso, vai contagiar o público com a distribuição de bebidas e comidas típicas.

Confira a programação completa:

8ª Itália Unita 
Quando: 06 a 08 de julho
Onde: Distrito Guaraná, Aracruz

Sexta-feira, 06 de julho
18h – Abertura das barracas, cantinas e restaurantes
19h30 – Abertura Oficial com autoridades
20h – Apresentação do Grupo de Danças Italiana 
20h30 – Show Italiano com Leandro Belumat e Banda
22h – Encerramento

Sábado, 07 de julho
11h – Reabertura das barracas, cantinas e restaurantes 
13h – Início do campeonato cultural – “Serra Madeiras c/ Grupião”
15h30 – Carretela Itália Unita
17h30 – Show Típico Italiano – Toni Boni (Palco Principal)
18h – Show com Grupo Pagode Tamo Junto (Tenda Cultural)
21h – Show com Paulo Eduardo e Banda (Palco Cultural) 
23h – Show com banda Sam Bolada (Palco Principal)

Domingo, 08 de julho 
10h – Missa celebrada em Italiano na Matriz
11h30 – Reabertura das barracas, cantinas e restaurante 
12h30 – Show italiano com Mirano Schuller (Palco Principal) 
13h – Campeonatos Culturais: “Moagem de Café Manual” e “Serra Madeiras”
14h – Apresentação de Grupos culturais (Danças Folclóricas Italianas)
15h – Ressaca da Carretela Itália Unita
16h – Apresentação de Grupos Culturais (Danças Folclóricas Italianas)
16h30 – Show com Henrique e Rihan (Tenda Cultural) 
18h – Show com Amanda e Ricardo (Palco Principal) 

Compartilhe em suas redes sociais: