Praça da Paz terá sinal gratuito de internet a partir desta sexta
Um dos principais espaços públicos da Sede de Aracruz terá um novo atrativo: wi-fi livre para acesso gratuito à internet. O lançamento do projeto Praça Digital será nesta sexta-feira, 27 de julho, a partir das 18h30, na Praça da Paz. A prefeitura de Aracruz tem uma meta de implantar ainda esse ano outras 13 praças digitais em localidades como Barra do Riacho, Guaraná, Santa Cruz, Guanabara, Vila do Riacho, Bela Vista, Coah IV, São Marcos, Praça da Matriz (Centro), Coqueiral, Barra do Sahy, Rodoviária e Mercado Municipal.
De acordo com o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi, o projeto, até o fim do mandato, é ampliar para 25 o número dessas praças digitais. E o critério utilizado neste ano de 2018 para escolher os referidos locais que irão receber esses recursos, foi a viabilidade técnica de cada um para atender com fibra ótica.
Para o prefeito Jones Cavaglieri “os computadores agora estão nas mãos das pessoas e nossa intenção é facilitar o acesso à internet, entendendo este serviço como direito de cidadania. Estamos no rumo de uma cidade inteligente, unindo tecnologia, desenvolvimento e sustentabilidade”.
Quem frequenta a Praça da Paz já mostra ansiedade para o novo serviço. É o caso do estudante Cleiton Andrade, de 17 anos: “Vai ser muito bom utilizar a internet aqui na praça”, comentou.
Já a dona de casa Rosangela Gonçalves diz que a internet gratuita vai ajudá-la enquanto os filhos brincam no parquinho: “Vou poder compartilhar uma foto, escutar música e também acessar sites que eu gosto”, comentou.
Como acessar
O wi-fi na Praça da Paz estará disponível a partir desta sexta-feira (27). Para acessar, o cidadão deverá realizar um cadastro, informando dados como CPF e Nome Completo, ou então baixar o aplicativo Aracruz Online, que também será inaugurado na noite de sexta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz