Prefeitura de Aracruz presente na 6ª edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico
Considerado um encontro da saúde com a justiça no Brasil, acontece nos dias 30, 31/07 e 01/08, no Itamaraty Hall em Vitória, a 6ª edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, cujo tema principal a ser debatido será a “Judicialização das Políticas da Saúde”. A prefeitura de Aracruz será representada pelo prefeito Jones Cavaglieri e sua Secretária de Saúde, Clenir Avanza.
Clenir Avanza, que também é vice-presidente da Comissão da Saúde da OAB e Coordenadora Científica do Congresso, comentou sobre o principal tema a ser tratado no congresso. “Enquanto Secretária de Saúde do município de Aracruz, vejo com muita cautela a questão da judicialização das ações da saúde por conta de um desequilíbrio orçamentário, que é provocado por despesas que nascem das ordens judiciais não previstas no orçamento”, relata.
6ª edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico
A saúde é considerado um direito de cidadania e um exercício da justiça, e a 6ª edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico vem para discutir, em todas as suas formas e públicos, o Sistema de Saúde Brasileiro.
O congresso ainda traz inovação nas discussões setoriais dos Núcleos de Assessoramento Técnicos aos Tribunais de Justiça, a reunião dos Comitês de Saúde do Judiciário, o encontro de advogados especialistas em direito sanitário, além da reunião de OSS e a reunião das operadoras de planos de saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Hemodiálise: Saúde amplia serviço, beneficia 24 pacientes e acaba com os deslocamentos
- Dia “D” incentiva descarte correto de lixo eletrônico em Aracruz
- Educação inicia atividades do Decola Paebes com as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental
- UBS de Novo Irajá passa por manutenção e ganha Farmácia
- Barragens e barraginhas fortalecem segurança hídrica de Aracruz e ajudam produtores a enfrentar períodos de estiagem
- 2º Encontro da Família no Cmei Abílio Correia de Amorim é marcado por apresentações e muita atividade em oficinas
- Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde começam nesta segunda-feira (14)
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal