Prefeitura de Aracruz realiza “Mutirão de Sensibilização e Revitalização Urbana” em Vila do Riacho

Publicado em: 14 de agosto de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Ponto Viciado em Vila do Riacho sendo revitalizado com o plantio de espécies nativas e frutíferas
Prefeitura de Aracruz realiza “Mutirão de Sensibilização e Revitalização Urbana” em Vila do Riacho

Dando prosseguimento às ações da Campanha de Educação Ambiental: Minha Rua, eu amo, eu cuido, promovida pela Lumiar Ambiental (Portocel) e Secretarias de Transportes e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente da prefeitura de Aracruz, com apoio do grupo “Eco Agentes em Ação”, acontece neste sábado (18/08), das 8h às 12h, na comunidade do Céu Azul, em Vila do Riacho, o “Mutirão de Sensibilização Ambiental e Revitalização Urbana”.

Servidores da prefeitura já estiveram na localidade para refazer alguns “pontos viciados” já trabalhados, e que não foram cuidados, além de mapear demais áreas onde também se encontram esses pontos com acúmulo de lixos e entulhos, para poderem ser revitalizados. Antes mesmo do início dos trabalhos, haverá uma concentração no CMEB Álvaro de Souza, às 7h30. Lá funcionários da prefeitura e da Lumiar passarão instruções aos Ecoagentes sobre como irá se proceder as atividades.

De acordo com a Gerente da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, Francine Aparecida Sousa, esses Ecoagentes são os moradores da própria comunidade local, que com apoio da empresa Lumiar e Prefeitura, auxiliam na propagação do desenvolvimento do trabalho, indo de porta em porta, falando do projeto e trazendo outros moradores para trabalharem juntos, fortalecendo a ação.

Haverá ainda distribuição de panfletos ilustrativos e informativos, como forma promover a conscientização, mesmo daqueles que não participam, mas que muito ajudam não despejando lixo em lugares impróprios. Com a revitalização, além da retirada dos lixos e entulhos, os pontos ainda ganham o plantio de espécies nativas e frutíferas, que embelezam o local e servindo de aviso para que não mais lixos sejam jogados.

O Secretário de Transporte e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Meier, falou que esse trabalho vem ocorrendo em vários pontos da cidade, e que com o apoio de todos, esses pontos tendem a ser extintos. "Esta conscientização está sendo desenvolvida em várias comunidades, por isso é necessário que tenha o envolvimento deles, pois são os moradores que continuarão a cuidar desses pontos. A gente visita as localidades, fazemos a conscientização, conversamos com as pessoas, e desenvolvemos as ações, porém cada um deve tomar conta, cuidar e fiscalizar, porque com o envolvimento, os resultados são muitos satisfatórios. Acreditamos que assim conseguiremos acabar com esses pontos viciosos", ressalta.



 

Compartilhe em suas redes sociais:

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.