Passeio pela Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi com as crianças do CRAS de Santa Cruz

Esta semana as crianças acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS de Santa Cruz, embarcaram numa viajem em meio à Mata Atlântica, na Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi.
Os olhares atentos das crianças, com idade entre 06 e 15 anos, se dividiam entre árvores e as dezenas de beija-flores que rodeiam a reserva. Gabriel Ruschi foi o guia do passeio, com direito a caminhada por trilhas.
“No passeio pela trilha nós conversamos um pouco sobre a biodiversidade da região, a Floresta Atlântica, o ciclo da água e também a importância da mata para todo tipo de vida”, explicou Gabriel.
As crianças ainda visitaram o museu EBMAR e se encantaram com os beija-flores, que coloriram a visita à reserva, localizada em Santa Cruz. “Elas gostaram muito e também aprenderam bastante sobre a natureza do lugar que elas moram”, relatou a educadora social, Rosana Nascimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz
- Presença histórica: Aracruz recebe Ministra da Cultura no lançamento da 6ª Teia pela Justiça Climática
- I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres vai reunir municípios em defesa dos direitos da mulher, em João Neiva
- Cinco brincadeiras para você interagir com seu filho durante o recesso escolar
- Saae anuncia plano para elevar índice de esgoto tratado a 99%
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina