Contação de história “Hora do Conto” interage e diverte alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil

Dentro das ações que norteiam o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que em 2018 trabalha com o tema: “A gestão com foco na aprendizagem”, com ênfase no incentivo à leitura, a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz vem realizando todas as sextas-feiras, desde o dia 03 de agosto, a contação de história “Hora do Conto”, com os grupos cinco de todos os Centros Municipais de Educação Infantil do município (CMEI´s).
Nesta ação as crianças, turnos matutino e vespertino, acompanhadas de seus professores, têm nas manhãs e tardes dessas sextas-feiras, ações educativas e de incentivo à leitura dentro da Biblioteca Pública Municipal. Com a participação das professoras e contadoras de história, Lorena Nascimento Gustavo dos Reis e Patrícia Mantovani de Oliveira Rissari, os alunos são convidados a mergulhar em um mundo de fantasia.
Em um espaço reservado da biblioteca essas crianças se divertem com contações de histórias, tanto as clássicas da literatura infantil, porém apresentadas de uma forma diferente da convencional, quanto as de autoria própria, como por exemplo a história do “Cabelo Verde” e “Dona Baratinha”. Durante as apresentações essas crianças são estimuladas a criar hábitos de leitura, para assim, passar a frequentar mais esse espaço de conhecimento. Após as contações de histórias, todos são convidados para a sala principal, onde lá são apresentados ao acervo de livros, que podem ser levados para casa.
De acordo com a Coordenadora da Biblioteca, Jane Cometti, desde que se inciou a Contação de História, 314 crianças já foram atendidas, e até o final do ano letivo, todos os Centros Municipais de Educação Infantil do município (CMEI´s) do município serão recebidos. Para o Gerente de Gestão da SEMED, Leonardo Reis, “essa ação visa também tornar a Biblioteca Pública Municipal, um espaço destinado a todos, ainda mais conhecida na cidade, sendo que nesse ano ela completa 50 anos de sua fundação”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz
- Presença histórica: Aracruz recebe Ministra da Cultura no lançamento da 6ª Teia pela Justiça Climática
- I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres vai reunir municípios em defesa dos direitos da mulher, em João Neiva
- Cinco brincadeiras para você interagir com seu filho durante o recesso escolar
- Saae anuncia plano para elevar índice de esgoto tratado a 99%
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável