Alunos do Centro Municipal de Educação Básica de Tempo Integral (CMEBTI) Esther Nascimento dos Santos recebem palestra sobre alimentação saudável
![Alunos do Centro Municipal de Educação Básica de Tempo Integral (CMEBTI) Esther Nascimento dos Santos recebem palestra sobre alimentação saudável](https://www.aracruz.es.gov.br/storage/Imagens/Secretaria/SECOM/Educacao/Padr__o_PMA__2___1_.jpg)
A nutricionista da secretaria de Educação (Semed) da prefeitura de Aracruz, Daiene Souza Gonçalves, realizou na manhã desta quarta-feira (14), uma palestra sobre alimentação saudável a alunos do 1º ao 9º do Centro Municipal de Educação Básica de Tempo Integral (CMEBTI) Esther Nascimento dos Santos, em Santa Rosa.
Na ocasião participaram 270 alunos que foram divididos em dois grupos, 1º ao 4º ano e 5º ao 9º ano. Eles foram orientados sobre a importância dos nutrientes e de uma boa alimentação sem agrotóxicos para o organismo. “Como eles têm uma matéria eletiva e trabalham com horta na própria escola, nosso objetivo é despertar neles essa prática, e consequentemente, o desenvolvimento de hábitos saudáveis”, explicou Daine.
Muito atenciosos e curiosos, os estudantes participaram ouvindo as orientações e também fazendo muitas perguntas sobre os benefícios dos legumes, verduras e frutas, além de quererem saber quais os prejuízos dos processados.
Ainda de acordo com Daiene, a própria escola tem essa preocupação em incentivá-los na busca por alimentos saudáveis. “A instituição de ensino se preocupa em reduzir o consumo de alimentos considerados não saudáveis pelos estudantes como os lanches industrializados”, disse.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Agricultura propõe curso para cacaueiros
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 56ª Chamada
- SAAE de Aracruz coloca em operação a primeira Usina Fotovoltaica do Poder Público Municipal
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes