Aracruz 175 anos: prefeitura realiza festa entre os dias 31 de março a 03 de abril
Aracruz se prepara para celebrar seus 175 anos de emancipação política com uma festa que promete muita alegria ao povo aracruzense. Entre os dias 31 de março a 02 de abril, o Parque de Exposições receberá shows nacionais e regionais, além das apresentações com os artistas da terra mostrando todo o seu talento. Já no dia 03 de abril, data do aniversário da cidade, acontecerá o Desfile Cívico na Avenida Venâncio Flores.
A programação não para por aí. Os visitantes poderão desfrutar da boa gastronomia do município com as barraquinhas de comidas e também, conhecer ainda mais sobre o artesanato local, além de poder adquirir lindas peças.
“São muitos anos de história e essa data precisa ser celebrada com muita alegria, por isso, a administração preparou uma programação com música boa, comida de qualidade e o artesanato da nossa gente. Uma festa para valorizar nossa cultura e, acima de tudo, relembrar da história da nossa cidade”, destacou Paulo Neres, secretário de Cultura e
Turismo (Semtur) de Aracruz.
Desfile Cívico
Para representar o multiculturalismo e os aspectos sociais do município, a prefeitura também promoverá o tradicional Desfile Cívico no dia 03 de abril, na Avenida Venâncio Flores. O momento contará com a participação de escolas da rede municipal, estadual e federal, além de grupos culturais que atuam com o congo e capoeira, indígenas e dança italiana, bandas marciais e musicais e entidades sociais.
“Nosso município completa 175 anos e já se tornou polo na educação, saúde, esporte, assistência e no desenvolvimento econômico e sustentável no Estado. Estamos nos movimentando rumo a um futuro mais próspero e com mais oportunidades. Nossa cultura, tradição, acolhida e o jeito de fazer acontecer sempre estarão presentes, porque essas características estão conosco e fazem parte de nós, aracruzenses. Como prefeito e filho desta terra, posso afirmar que tenho orgulho em falar que a nossa cidade é a mais linda do Espírito Santo. Parabéns, Aracruz”.
Confira a programação:
Sexta-feira (31)
19h: Rádio Rock
21h30: Os Carreteiros
23h30: Bonde Sertanejo
Sábado (01)
15h: Wandinho
17h30: Ton Oliver
19h30: Elton Souza
21h30: Evandro e Raniery
23h30: Israel Novaes
Domingo (02)
17h: Kualisom
19h: Marcos Aço Doce
21h30: Dany Machado
23h30: Mariana Fagundes
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo