Aracruz celebra recurso histórico para entidades que atuam com direitos humanos de crianças e adolescentes
Essa semana a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Aracruz (Semas) e entidades sociais que atuam no município, celebraram o Termo de Fomento para execução dos planos de trabalho propostos por organizações que atuam na proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
O total do recurso aumentou em relação aos anos anteriores. Através do Fundo para Infância e Adolescência (Fia), o valor de R$ 728.373,43 será compartilhado entre seis entidades sociais e não governamentais que foram aprovadas no edital de chamamento público: Associação Cultural, Recreativa e Beneficente Presbiteriana de Aracruz; Projeto Minha Chance - Amigos da Justiça; Projeto Saber Viver - Lar São José Raio de Luz; Preservarte em Movimento – Instituto Preservarte; Projeto Girassol – Cáritas Diocesana ; Associação de Pais e Amigos do 25° Grupo de Escoteiros do Jequitibá.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling, este aumento no recurso do Fundo para Infância e Adolescência é resultado da colaboração de pessoas físicas e empresas, que destinaram a restituição do Imposto de Renda para que fosse convertida em apoio a essas entidades. Isso significa que o município terá um volume maior de atividades que cumprem a função de fortalecer políticas para crianças e adolescentes de Aracruz.
“Quem ganha são as famílias, as crianças e os adolescentes, que vão ganhar com atividades no contraturno escolar. Além de equipes psicossociais, essas entidades realizam ações educativas e até fornecem alimentação. Elas são fundamentais para ajudar as famílias, que sabem que os filhos estão seguros nos projetos sociais”, disse ela.
No projeto Minha Chance, por exemplo, 46 crianças em situação de vulnerabilidade e risco social dos bairros Morobá, Morobazinho, Nova Conquista 1 e 2 são atendidas pelo projeto que está sendo contemplado com recursos do Fundo para Crianças e Adolescência. Essas crianças, com idades entre sete e 14 anos, além de receberem atendimento psicológico e social, também participam de oficinas educativas, culturais, recreativas e esportivas, sempre no contraturno escolar.
“Essas entidades acolhem crianças e adolescentes que precisam de apoio, de oportunidades e de ambientes que sejam educativos. Elas são muito importantes para nós, porque estão atuando com uma política pública e a Prefeitura de Aracruz quer que essa parceria seja sempre enriquecida. Nossa missão é fortalecer os vínculos familiares e comunitários daqueles que mais precisam”, enfatizou o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei