Aracruz celebra recurso histórico para entidades que atuam com direitos humanos de crianças e adolescentes
Essa semana a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Aracruz (Semas) e entidades sociais que atuam no município, celebraram o Termo de Fomento para execução dos planos de trabalho propostos por organizações que atuam na proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
O total do recurso aumentou em relação aos anos anteriores. Através do Fundo para Infância e Adolescência (Fia), o valor de R$ 728.373,43 será compartilhado entre seis entidades sociais e não governamentais que foram aprovadas no edital de chamamento público: Associação Cultural, Recreativa e Beneficente Presbiteriana de Aracruz; Projeto Minha Chance - Amigos da Justiça; Projeto Saber Viver - Lar São José Raio de Luz; Preservarte em Movimento – Instituto Preservarte; Projeto Girassol – Cáritas Diocesana ; Associação de Pais e Amigos do 25° Grupo de Escoteiros do Jequitibá.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling, este aumento no recurso do Fundo para Infância e Adolescência é resultado da colaboração de pessoas físicas e empresas, que destinaram a restituição do Imposto de Renda para que fosse convertida em apoio a essas entidades. Isso significa que o município terá um volume maior de atividades que cumprem a função de fortalecer políticas para crianças e adolescentes de Aracruz.
“Quem ganha são as famílias, as crianças e os adolescentes, que vão ganhar com atividades no contraturno escolar. Além de equipes psicossociais, essas entidades realizam ações educativas e até fornecem alimentação. Elas são fundamentais para ajudar as famílias, que sabem que os filhos estão seguros nos projetos sociais”, disse ela.
No projeto Minha Chance, por exemplo, 46 crianças em situação de vulnerabilidade e risco social dos bairros Morobá, Morobazinho, Nova Conquista 1 e 2 são atendidas pelo projeto que está sendo contemplado com recursos do Fundo para Crianças e Adolescência. Essas crianças, com idades entre sete e 14 anos, além de receberem atendimento psicológico e social, também participam de oficinas educativas, culturais, recreativas e esportivas, sempre no contraturno escolar.
“Essas entidades acolhem crianças e adolescentes que precisam de apoio, de oportunidades e de ambientes que sejam educativos. Elas são muito importantes para nós, porque estão atuando com uma política pública e a Prefeitura de Aracruz quer que essa parceria seja sempre enriquecida. Nossa missão é fortalecer os vínculos familiares e comunitários daqueles que mais precisam”, enfatizou o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo