Aracruz inicia vacinação em crianças a partir de seis meses com comorbidades na próxima semana

Na próxima terça-feira (29), a Secretaria de Saúde (Semsa) inicia a vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre seis meses a dois anos 11 meses e 29 dias com comorbidades. A imunização para esse público será em três doses, com diferença de 28 dias da primeira para a segunda e 56 dias entre a segunda e a terceira. A vacina poderá ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa no final do mês de setembro. Vale ressaltar que a vacina Pfizer Baby, até o momento, é a única autorizada para esta faixa etária no Brasil.
“Para que a criança possa receber a vacina, é necessário a apresentação da carteira de vacinação, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde. Também é preciso levar documentos que comprovem a comorbidade, como, por exemplo, receitas, prescrição médica, laudo médico ou exames”, destacou Valquíria Scarpati, gerente da Vigilância em Saúde da Semsa.
Roseani Scarpatt, secretária da Semsa, ressaltou a necessidade de todos estarem em dia com a vacina, independentemente da idade. “Em um momento em que observamos um aumento no número de casos de Covid, é preciso reforçar a importância da vacina em todos os públicos. O imunizante continua sendo o aliado a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus”, pontuou.
Unidades de Saúde
Durante a semana, a aplicação da vacina será feita nas Unidades de Saúde do Morobá, Guaxindiba, Barra do Riacho, Vila do Riacho, Jacupemba, Guaraná e Coqueiral. O atendimento será por livre demanda, não sendo necessário agendamento.
A Semsa informa ainda que, devido à quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacina não estará disponível em todas as unidades para que não haja desperdício, uma vez que o frasco aberto tem que ser utilizado em 12 horas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte