Aracruz participa do VIII Encontro do Grupo de Trabalho da Educação Especial da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação nesta sexta (18)
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), a convite da União Nacional de Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES), participa nesta sexta-feira (18), em Nova Venécia, do VIII Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial. Na ocasião, será apresentada uma prévia do documento que será discutido no Seminário de Educação: ‘A Educação Inclusiva e seus desafios’, a ser realizado no dia 25 de agosto, no Centro de Convenções, em Vitória.
Como a Educação Especial é uma modalidade em constante transformação, esses encontros que estão acontecendo em Nova Venécia, vêm reunindo forças junto à sociedade e comunidade escolar, na construção de um documento inclusivo que norteará as escolas municipais do estado capixaba. Durante todo esse período também foram debatidas questões relacionadas às políticas públicas que estão sendo desenvolvidas nas cidades de Aracruz, Nova Venécia, Boa Esperança, Ecoporanga, Barra de São Francisco e Mucurici, o que contribuiu para a construção de práticas legais fundamentadas, trazendo temas, como equidade no contexto escolar, escolas em tempo integral na perspectiva inclusiva, formação continuada, entre outros.
“Eu que estive presente nesses encontros, com os grupos das cidades participantes na elaboração desse documento, percebi que tivemos grandes momentos para poder nos socializar com nossa formação profissional e práticas inclusivas. Certamente no dia 25 de agosto estaremos ainda mais aptos para a apresentação, dando ainda mais luz a nossos desafios”, afirmou a professora de Educação Especial Alline Siqueira de Freitas.
"Durante esses encontros levamos várias contribuições das nossas práticas pedagógicas Inclusivas para construção desse documento", completou a técnica Márcia Carla da Silva Santos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz