Aulas da Rede Municipal de Ensino se iniciam na próxima quarta-feira (4)
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) se prepara para receber mais de 15 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. As aulas do ensino regular se iniciam nesta próxima quarta-feira (4), já as aulas das sete escolas que atendem no sistema de Tempo Integral começam na quinta-feira (5).
Ao todo o município conta com 55 escolas, das quais apenas quatro ainda não foram climatizadas, porém, já se encontram no processo de adequação para receberem os aparelhos de ar-condicionado. “Esse ano teremos 100% de nossas escolas climatizadas. Nosso intuito é oferecer a cada aluno de nossa rede, além de nossos professores, todo o conforto que eles merecem. Também estamos trabalhando para continuar ofertando um ensino de qualidade, com nossas equipes da secretaria se dedicando afinco para que tudo transcorra da melhor forma possível. Em 2026 manteremos os principais projetos de fortalecimento e fomento da aprendizagem, além de buscar outras parcerias. Cuidar de nossas crianças e adolescentes sempre foi e sempre será um grande desafio, e por isso, continuaremos nos preparando e nos capacitando”, destacou a secretária de Educação, Jenilza Spinassé.
Atualmente, Aracruz conta com 26 escolas que atendem a Educação Infantil e outras 29 do Ensino Fundamental, onde também estão contidas as escolas de Tempo Integral e indígenas. No ano passado a rede atendeu aproximadamente 15 mil estudantes, número este que aumentará em 2026. “Quero ir pessoalmente em algumas escolas com o prefeito no início do ano letivo para poder ver a alegria em cada rostinho de nossas crianças e adolescentes. Posso afirmar que os servidores das escolas também estão ansiosos para poder abraçar cada um, como forma de demonstração de afeto e carinho, o que sem dúvida, traz ainda mais motivação a cada um deles”, completou Jenilza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura disponibiliza lista de estabelecimentos credenciados para o fornecimento de materiais escolares e uniformes. Auxílio financeiro é liberado nesta sexta-feira (27)
- Aracruz inicia ações do mês de março com cerca de 1.000 exames na Carreta da Mulher
- Mais de 800 famílias conquistam a regularização de seus imóveis em Aracruz
- Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam Ordem de Serviço do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- Quadra poliesportiva e novas salas de aula da Emefti Honório Nunes de Jesus são inauguradas
- Ação Cidadã realiza 17 atendimentos e amplia encaminhamentos à rede de cuidado
- Prefeitura disponibiliza formulário eletrônico para cadastro de estabelecimentos interessados no fornecimento de materiais escolares e uniformes
- 01ª Chamada Emergencial Edital 002/2025 - SEMED
- 11ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz será sede do Campeonato Aracruz Beach Soccer Cup