Carnaval Aracruz 2023: nenhum homicídio foi registrado durante os cinco dias de folia

Após cinco dias de muita festa, o Carnaval Aracruz 2023 terminou sem o registro de nenhum homicídio na cidade. As informações foram repassadas pelo delegado Nilton Abdala, Chefe da Delegacia Regional da Polícia Civil de Aracruz, durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (23).
Para atingir os números positivos, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI), investiu em mais tecnologia com a instalação de câmeras de videomonitoramento na orla durante todo o verão. Além disso, a prefeitura contou com o apoio das Polícias Civil e Militar ,que reforçaram a segurança de moradores e turistas, com um maior número de equipes nas ruas.
“A Polícia Civil realizou operações em todos os dias de carnaval. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) contribuiu para que pudéssemos ter equipes disponíveis 24 horas por dia nesse período. Se analisarmos os números anteriores, o município sempre registrou casos e, neste ano, obtivemos resultado positivo quanto às ações de segurança”, destacou Nilton Abdala, Chefe da Delegacia Regional da Polícia Civil de Aracruz.
Para o secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho, o registro de nenhum homicídio é reflexo das ações de políticas de segurança desenvolvidas pela gestão. “Trabalhamos para garantir a segurança de toda a população e nesse carnaval não poderia ser diferente. Os turistas que lotaram nossas praias e aproveitaram a programação puderam se divertir com total tranquilidade e sem correr riscos. Esse resultado positivo foi graças a integração da prefeitura, através da CISI, em parceria com as polícias Civil e Militar”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada