Central de videomonitoramento: criminosos que realizaram sequestro relâmpago em Mar Azul são presos com ajuda das câmeras

Câmeras de videomonitoramento da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) da Prefeitura de Aracruz foram peça chave para a resolução de um sequestro-relâmpago que aconteceu na última sexta-feira (03), em Mar Azul. Os indivíduos que cometeram o crime foram presos, sendo um no sábado (04) e outro no domingo (05).
A ação aconteceu quando os dois indivíduos, utilizando uma moto, abordaram a vítima e a levaram junto com seu carro. Passando por uma rodovia estadual que corta o município, um dos pneus do veículo furou, assim, os criminosos abandonaram a vítima e fugiram.
Policiais da Força Tática e da 3ª companhia acionaram a CISI, que iniciou o monitoramento dos veículos, tanto a moto quanto o carro, resultando nas apreensão dos indivíduos e também, da moto e dos materiais utilizados no crime.
"O sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Aracruz possui um diferencial que é a identificação das características físicas dos veículos, não somente a leitura da placa. Dessa forma, em casos como o de Mar Azul, foi possível fazer o caminho inverso para a identificação da moto utilizada pelos criminosos. Com as informações do veículo da vítima a CISI conseguiu identificar a moto utilizada na ação criminosa e a placa dela, sendo feito então no sistema o rastreamento dos locais por onde ela passou e as informações repassadas para a PM. Também em parceria com o CISI a PM tem feito o rastreamento de veículos que repetidamente são utilizados no tráfico de entorpecentes, como foi o caso das prisões ocorridas no bairro Polivalente no dia 23 de fevereiro", pontuou o Capitão Sérgio Alexandre, Chefe do Setor de Planejamento do 5º BPM.
Para Wilson Meireles, gerente da CISI, o município tem se tornado referência em questões de segurança. "Os casos de criminalidade tem reduzido e isso é fruto dos investimentos da prefeitura na CISI. Uma ferramenta altamente tecnológica, utilizada para resolução de crimes e identificação de provas e que tem contribuído para mudar a realidade dos aracruzenses”, destacou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada