Central de Videomonitoramento da Prefeitura contribui com apreensão de armas em Aracruz

Com a ajuda das câmeras de videomonitoramento e do cerco eletrônico da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) da Prefeitura de Aracruz, a Polícia Militar realizou a apreensão de armas de fogo em um veículo que circulava pela cidade. Foram encontrados um revólver taurus calibre 38, com seis munições e um coldre. A ação aconteceu no início do mês de dezembro.
O monitoramento começou a partir do contato da Força Tática do 5º BPM que suspeitou do veículo, após alguns casos de assaltos na região. Com isso, a CISI localizou o veículo que foi abordado próximo à Praça da Paz.
“A CISI é uma ferramenta muito importante e que tem mudado a realidade do nosso município, contribuindo de forma efetiva para a resolução de muitos crimes que acontecem em nossa cidade. Desde a implantação da CISI, tivemos uma redução expressiva em casos de furtos e roubos e de homicídios”, destacou Marcus Coelho, secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad).
Para o Capitão Sérgio Alexandre, Chefe do Setor de Planejamento do 5º BPM, a participação da CISI contribuiu com o êxito da ação. “O veículo em questão já era conhecido pelas equipes, porém não estávamos conseguindo realizar a abordagem de forma tradicional. Como o automóvel já estava registrado no sistema da CISI, fomos acionados e conseguimos realizar a abordagem e a apreensão”, disse.
Os indivíduos foram conduzidos, junto ao veículo, para o DPJ de Aracruz para prestar depoimento.
Apreensão de carro
Mais um veículo foi recuperado com o auxílio das câmeras de videomonitoramento e cerco eletrônico da CISI. A ação que apreendeu o automóvel VW Gol, de cor prata, foi realizada em parceria com o 5º batalhão da Polícia Militar de Aracruz que identificou atividade suspeita do veículo. Com a solicitação, os agentes da CISI entraram em contato com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), passando a localização do veículo que foi abordado pela patrulha no bairro Santa Luzia.
O condutor do veículo foi conduzido à 13º Delegacia Regional de Aracruz para prestar depoimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada