Começa neste domingo (02) o Campeonato Indígena de Aracruz
A bola vai rolar nas comunidades indígenas de Aracruz. Tem início neste domingo (02), o Campeonato Indígena - Futebol de Campo. O evento é realizado pela Associação Esportiva Tupinikim (AESTI), com o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp).
São oito equipes concorrendo. A primeira fase será de três jogos em cada domingo, assim, classificando as equipes para as próximas fases. A grande final da disputa será no dia 21 de maio. O local será definido de acordo com a melhor pontuação da fase classificatória.
“Neste domingo tem início nosso campeonato que tem o objetivo de contribuir para a união dos povos indígenas e possibilitar a prática de esporte saudável. Um campeonato que junta seis comunidades em uma só aldeia, durante quatro domingos consecutivos. Será uma grande festa”, destacou Leandro Pereira, presidente da AESTI.
Para Jonathan Romanha, secretário da Semesp, um dos compromissos da gestão é incentivar a prática de esportes no município. “O Campeonato Indígena contribui não apenas com a valorização da nossa cultura, mas também, em promover ainda mais a união das comunidades em prol de um objetivo maior que é a promoção da educação, da cidadania, do esporte e do lazer", afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei