Crianças do Cmei Abílio Correia de Amorim dão show no encerramento do Projeto Comunidade de Leitores

Aconteceu na noite desta quinta-feira (6), o encerramento do Projeto Comunidade de Leitores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Abílio Correia de Amorim, bairro São Marcos. Os familiares compareceram em peso para ver de perto a performance de suas crianças com a exibição de danças e coreografias.
Com a escola toda ornamentada, pais e amigos também puderam desfrutar da exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo com o projeto: Brincadeiras, musicalização e arte, com várias atividades de arte e educação física realizadas com os Grupos I a V. “É com imensa alegria que estamos aqui para encerramento do nosso projeto institucional. Hoje, nossas crianças, na companhia de toda equipe escolar, apresentarão muita alegria, amor e encantamento”, falou a diretora Rosiana Barcelos Lírio.
Ainda de acordo com Rosiana, todas as pessoas são feitas de histórias, e as apresentações foram justamente a história vivenciada no dia a dia da escola. “Posso afirmar que é muito importante esse trabalho que é realizado na Educação Infantil com brincadeiras, músicas e arte, pois nós também fazemos muitas arte, e com isso tudo, desenvolvemos várias habilidades e competências tão necessárias para o aprendizado de nossas crianças”, completou.
O projeto Comunidade de Leitores tem como principal objetivo transformar a escola em um espaço no qual a leitura faça parte da rotina dos alunos de forma prazerosa, não sendo destinado apenas aos educandos, pois envolve também a transformação dos modos de leitura de professores, além de aproximar os demais funcionários da escola, envolver os próprios pais, jovens e adultos da comunidade nesse “clima leitor”. A escola torna-se, assim, um centro de leitura e um lugar de encontro entre leitores. Por isso, o título do projeto: 'Comunidade de Leitores'.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Sinalização: Placas de identificação estão sendo instaladas nas ruas
- Meio Ambiente avança na recuperação de 27 hectares de restinga na Aroeiras do Riacho
- Pessoa com deficiência: atualização da Norma Brasileira reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão urbana
- Consulta Pública: Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo -ARSP
- Aracruz dá um salto histórico no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz