Diálogo Virtual motiva estudantes em busca de sucesso nas avaliações do Saeb e Paebes
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em continuidade às ações do Plano de Intervenção Prepara Saeb, promoveu na última semana, mais um Diálogo Virtual com os estudantes dos 2º, 5º e 9º anos, de 26 escolas da Rede Municipal de Ensino. Esse momento teve por objetivo criar uma rotina para preparar os estudantes para avaliações do Saeb, que serão aplicadas entre os dias 6 e 17 de novembro deste ano, e do Paebes, que serão realizadas entre os dias 7 a 31 de novembro.
Na ocasião, a secretária Jenilza Spinassé reforçou a necessidade e a importância dos estudantes manterem a frequência nas escolas e o compromisso com os estudos. “Vamos fazer o melhor Saeb e Paebes! Temos os melhores alunos e acreditamos em cada um deles. Agradecemos a todos os envolvidos no processo ensino/aprendizagem, desde de a equipe escolar até os familiares que tem participado e motivado os estudantes”, disse.
A equipe pedagógica da Semed também realizou visitas técnicas às escolas para atender as turmas, promovendo ações de curto, médio e longo prazo, com foco em práticas educativas que contribuem para a melhoria dos índices educacionais, metodologia esta estipulada pelo Plano de Intervenção Prepara Saeb/23.
IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações, são calculados a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo
- Desenvolvimento Social convoca sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos