Equipes das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral são capacitadas em Rotinas Pedagógicas
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promove nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), no auditório do Polo UAB, Centro, uma capacitação às equipes das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral. Os pedagogos e articuladores de aprendizagem estão sendo instruídos quanto aos conteúdos relacionados às chamadas “Rotinas Pedagógicas”.
Todo o conteúdo está sendo ministrado pela Equipe de Implantação de Aracruz e Linhares, e vem com o objetivo de pautar uma reflexão e fomentar a rotina dos profissionais que atuam nesse modelo de ensino, a fim de potencializar o trabalho e fortalecer o alinhamento das ações pedagógicas.
“Temos o compromisso de assegurar o cumprimento da missão do programa, pactuada em prol de uma educação de qualidade. Para tanto, as escolas precisam atuar com base na Liderança Servidora, e assegurar que ações sejam realizadas à luz dos princípios e conceitos da metodologia da Educação Integral em Tempo Integral”, ressaltou a coordenadora do Programa em Aracruz, Roberta Bertaso Sepulchro Sant’Ana.
A professora Eugenia Fruirei Curto Pignaton, que é articuladora na escola Honório Nunes de Jesus, também destacou a importância de participar da capacitação. “Esse encontro nos instiga a dar o melhor de nós, e assim poder realizar um trabalho pautado na pedagogia da presença, principalmente com os alunos, sempre dialogando sobre os sonhos dos mesmos, motivo pelo qual estão estudando”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas
- Cema: Saúde amplia atendimento especializado e avança na oferta de consultas
- Aracruz apresenta o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil e abre canal para dúvidas e sugestões
- II Seminário Estadual de Libras destaca o uso da inteligência artificial na formação de professores na área de língua de sinais
- Polo UAB está ofertando 14 vagas remanescentes em Especialização em Metodologia do Atletismo
- Palestra virtual debate o tema: “Filhos e telas: quem está educando quem?”
- Aracruz passa a ser reconhecida como Capital Estadual dos Povos Originários por lei estadual