Estudantes da Emef José Marcos Rampinelli recebem palestra sobre os malefícios da dengue
A Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Educação (Semed) e Saúde (Semsa), promoveu nesta quarta-feira (13), uma palestra de conscientização contra a dengue. A ação foi parte do Programa Saúde na Escola (PSE), e articulada pela equipe da Unidade de Saúde da Família do bairro Bela Vista.
A equipe da Semsa realizou uma ação de combate à ao mosquito nos turnos matutino e vespertino, atendendo mais de 580 alunos na faixa etária de seis a 11 anos. O momento foi planejado e contou com palestra, apresentação de vídeos e informações, no qual os educandos puderam tirar suas dúvidas com perguntas.
“Posso afirmar que foi um momento muito importante, pois, o número de casos de dengue no bairro da nossa escola tem aumentado consideravelmente. Com este movimento conseguimos promover a informação que é a nossa maior arma. Os estudantes foram instruídos a levarem os conhecimentos que receberam para suas famílias e vizinhos, na busca de alcançar o maior número de pessoas atuando contra esta doença”, destacou a diretora Marta Aiolfi.
Na última semana os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) Cinderela, bairro Guanabara, e Crescer, Fátima, também promoveram junto às crianças uma grande ação de sensibilização e combate. Por meio de uma proposta lúdica e brincante, as crianças foram estimuladas a cuidarem da escola, do seu bairro e de suas residências.
“Estamos intensificando essas ações em nossas escolas, pois acreditamos que educando e instruindo os alunos, além de aprenderem o que fazer para conter a doença, eles ainda passam os conhecimentos adquiridos a seus pais”, lembrou a secretária da Semed, Jenilza Spinassé.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz