Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
Estudantes do curso de Pedagogia (EaD), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), ministrado no Polo UAB Aracruz, participaram neste último sábado (9), no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus Goiabeiras, em Vitória, do Seminário Integrador Multicursos.
A atividade teve como propósitos a integração e o intercâmbio de saberes e práticas acadêmicas- científicos entre os cursos de ‘Licenciatura Intercultural Indígena’, ‘Licenciatura em Pedagogia (EaD)’ e ‘Licenciatura em Educação do Campo’, fortalecendo a formação docente e o projeto de interiorização da universidade no estado.
Além de palestras, mesas de discussões e apresentações culturais, o seminário também contou com um espaço para apresentação de pesquisas dos cursos ou concluídas. Os estudantes de pedagogia (EaD) do Polo Aracruz apresentaram o trabalho intitulado “Jogos e brincadeiras africanas na educação: identidade e inclusão”.
"Essa atividade fez parte das ações desenvolvidas na disciplina ‘Corpo e Movimento’, ministrada no segundo período do curso. Foi um dia de muito aprendizado para nossos alunos, pois, a partir do momento que eles se interagem com esse intercâmbio de saberes e práticas acadêmicas, o conhecimento absorvido é muito grande, ainda mais se tratando dos cursos em questão, que exigem essa experiência", destacou a coordenadora do Polo, Raldineia Marim Sarmenghi.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz
- Reunião entre representantes do Busca Ativa Escolar, Cras, Creas e Conselho Tutelar estreita laços no atendimento a estudantes infrequentes ou fora da escola
- Divulgado editais dos cursos de extensão de Pilotagem de Drones (Ufes/Unac) e de Gestão Contábil e Financeira de Organizacional do Terceiro Setor (Ufes)
- Saúde ganha micro-ônibus e fortalece transporte sanitário de pacientes
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos