Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
Estudantes do curso de Pedagogia (EaD), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), ministrado no Polo UAB Aracruz, participaram neste último sábado (9), no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus Goiabeiras, em Vitória, do Seminário Integrador Multicursos.
A atividade teve como propósitos a integração e o intercâmbio de saberes e práticas acadêmicas- científicos entre os cursos de ‘Licenciatura Intercultural Indígena’, ‘Licenciatura em Pedagogia (EaD)’ e ‘Licenciatura em Educação do Campo’, fortalecendo a formação docente e o projeto de interiorização da universidade no estado.
Além de palestras, mesas de discussões e apresentações culturais, o seminário também contou com um espaço para apresentação de pesquisas dos cursos ou concluídas. Os estudantes de pedagogia (EaD) do Polo Aracruz apresentaram o trabalho intitulado “Jogos e brincadeiras africanas na educação: identidade e inclusão”.
"Essa atividade fez parte das ações desenvolvidas na disciplina ‘Corpo e Movimento’, ministrada no segundo período do curso. Foi um dia de muito aprendizado para nossos alunos, pois, a partir do momento que eles se interagem com esse intercâmbio de saberes e práticas acadêmicas, o conhecimento absorvido é muito grande, ainda mais se tratando dos cursos em questão, que exigem essa experiência", destacou a coordenadora do Polo, Raldineia Marim Sarmenghi.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades
- Exposição no Cmei “Narizinho” destaca vivências da Cultura Indígena na Educação Infantil
- Cursos profissionalizantes: Aracruz abre quase 200 vagas gratuitas com unidade móvel do Senac