Mutirão do Procon vai negociar dívidas em Aracruz
Um mutirão para negociação de dívidas vai acontecer em Aracruz a partir da próxima segunda-feira (24) até 11 de agosto. O evento, chamado de “Renegocia”, é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e é intermediado pelo Procon.
Para participar, os consumidores endividados devem agendar o atendimento no Procon Aracruz através do telefone (27) 99758-4620 ou então pelo e-mail procon@aracruz.es.gov.br, das 8h às 11h e das 12h às 17h.
Após realizar o agendamento, os consumidores deverão comparecer no Procon de Aracruz, apresentando a documentação pessoal (Registro Geral ou Cadastro de Pessoa Física) e os contratos ou documentação equivalente que comprove a dívida.
O Mutirão de Negociação de Dívidas é destinado aos consumidores em situação de endividamento, com necessidade de negociar dívidas existentes, como forma de prevenção ao superendividamento, sem valor de renda para adesão, e sem valor definido de dívida.
A oportunidade vale para renegociar dívidas bancárias e não bancárias, incluindo compromissos financeiros assumidos decorrentes de relação de consumo, inclusive operações de crédito, compras a prazo e serviços de prestação continuada, salvo dívidas provenientes de contratos de crédito com garantia real, de financiamentos imobiliários e de crédito rural.
O Procon Aracruz está localizado na Avenida Venâncio Flores, nº 1160, centro.
SERVIÇO:
Renegocia - Mutirão de Negociação de Dívidas
Quando: 24 de julho a 11 de agosto
Para agendar atendimento: (27) 99758-4620 / procon@aracruz.es.gov.br,
Horário: segunda a sexta, 8h às 11h e das 12h às 17h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo