NossoCrédito: Programa completa 20 anos com sonhos realizados em Aracruz
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Casa do Futuro, realizou essa semana o evento em comemoração aos 20 anos do Nossocrédito. O Programa implantado em 2003, administrado pela Aderes e operado pelo Banestes alcançou a marca de R$ 1 bilhão concedidos aos microempreendedores, em mais de 170 mil operações.
Aracruz conta com três agências localizadas na sede, orla e distrito de Jacupemba, apoiando os empreendedores e ofertando microcrédito orientado, com condições de pagamento diferenciadas no mercado. Nos 18 anos do programa em Aracruz, o Nossocrédito de Aracruz financiou mais de R$ 34 milhões, sendo cerca de 5.197 contratos aprovados, colocando Aracruz hoje na 7ª posição no Estado.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo de Azevedo, explicou que em parceria com Banestes, Aderes e Sebrae, o programa foi criado para fortalecer e fomentar as microrregiões, gerando um círculo positivo em relação à economia do município, favorecendo o aumento de empregos e auxiliando os micro e pequenos negócios locais.
No NossoCrédito as linhas de crédito são liberadas com as taxas mais competitivas do mercado, juros diferenciados para mulheres e futuros jovens empreendedores. O programa apoia principalmente atividades relacionadas ao comércio, permitindo que micro e pequenos empreendedores, inclusive autônomos e associações, invistam cada vez mais em seus negócios.
O Coordenador de Microcrédito Vanderlei Alves Ferreira, afirma que “é um orgulho ver a satisfação dos empreendedores quando atendidos, desde o momento que chega na agência até o momento em que o crédito é liberado”.
O microempreendedor Ramon Filipe Gadioli afirmou que o programa foi fundamental para sua barbearia. “Através do crédito reformamos e ampliamos o espaço e adquirimos os equipamentos necessários para iniciarmos nosso negócio”.
José Eduardo destaca importância do programa Nossocrédito para o município. “Impulsionando o desenvolvimento dos pequenos negócios, através dos incentivos, e atendendo as necessidades por meio de políticas públicas voltadas à disposição desses recursos financeiros, promovemos a circulação de renda e geração de novos empregos”.
A Secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, ressalta o trabalho dos agentes de créditos no processo de desenvolvimento da cidade. “São esses profissionais que contribuem para o avanço dos pequenos negócios, oferecendo um atendimento de qualidade, e com isso, novos empreendimentos vão surgindo, gerando oportunidades e contribuindo com o crescimento de Aracruz”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades
- Exposição no Cmei “Narizinho” destaca vivências da Cultura Indígena na Educação Infantil
- Cursos profissionalizantes: Aracruz abre quase 200 vagas gratuitas com unidade móvel do Senac
- Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização da Praça Harmonia, no Bela Vista