Novo Cras de Santa Cruz é entregue aos moradores

A Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado entregaram nesta quarta-feira (12) a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Cruz. As melhorias do equipamento socioassistencial fazem parte das ações de ampliação e fortalecimento da infraestrutura física de proteção social do território aracruzense.
Com um investimento municipal de R$ 209 mil e estadual de mais de R$ 285 mil, a reforma vai impactar na qualidade dos serviços ofertados, levando mais conforto às famílias e também aos trabalhadores, com um espaço bem estruturado que vai afetar positivamente os atendimentos.
“O Cras de Santa Cruz agora pode receber qualquer pessoa com dignidade. Foi uma obra de relevância total”, comentou a presidente da Associação de Moradores de Santa Cruz, Margareth Cabidelli.
A secretária de Assistência Social (Semas) Iohana Kroehling disse que a manutenção estrutural dos equipamentos de assistência impactam diretamente no atendimento às pessoas e aos serviços realizados em Santa Cruz e, por ser um prédio próprio da PMA, significa um ganho importante para centenas de famílias que são referenciadas. "O Cras é um dos equipamentos que oferece um leque de programas e benefícios para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, e essa nova estrutura vai possibilitar que os servidores façam uma acolhida melhor a todos e todas”, destacou.
“Os investimentos na proteção social capixaba pelo Governo do Estado são os maiores que o Espírito Santo já recebeu. E essa entrega que fizemos aqui em Aracruz, com muita satisfação, é fruto da demanda da sociedade capixaba e do compromisso que o Governo do Estado assumiu com a assistência social. Nosso papel é estar presente onde a população mais precisa”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Cyntia Figueira Grillo.
De acordo com Beto Vieira, vice-prefeito de Aracruz, essa obra está ligada diretamente no fortalecimento dos serviços de assistência social oferecidos às pessoas, além de beneficiar os usuários e funcionários do Cras, que terão mais conforto e segurança. “Humanizar e melhorar a vida de todos os aracruzenses é a nossa missão e estamos trabalhando para isso”, disse.
O Centro de Referência da Assistência Social é um dos equipamentos socioassistenciais que opera como uma das bases que estruturam o Sistema Único de Assistência Social (Suas), atendendo famílias e indivíduos na comunidade responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou de risco social.
Também estiveram presentes na solenidade de inauguração do Cras a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, além de vereadores municipais e moradores do distrito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz
- Presença histórica: Aracruz recebe Ministra da Cultura no lançamento da 6ª Teia pela Justiça Climática
- I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres vai reunir municípios em defesa dos direitos da mulher, em João Neiva
- Cinco brincadeiras para você interagir com seu filho durante o recesso escolar
- Saae anuncia plano para elevar índice de esgoto tratado a 99%
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina