Outubro Rosa: Confira a programação da campanha “Amor que cuida” na Casa Rosa
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), promove nos dias 22, 25 e 26 de outubro, a campanha “Amor que cuida”, da programação do Outubro Rosa. As ações na casa Rosa se iniciam às 8h com a palestra: “Relato de Caso”. Em seguida haverá realização de preventivo, mamografia, com prioridade às mulheres de 50 a 63 anos, testes rápidos (IST´s, Hepatite), além de orientações da saúde bucal.
Já às 14h haverá uma palestra com a Psicóloga Eliane, e durante o dia ainda, sorteio de brinde, lanches e dia da beleza com maquiagens. “Nosso intuito é conscientizar o público-alvo, alertando as mulheres e sobre a importância de se prevenirem fazendo o diagnóstico precoce do câncer de mama e e sobre o câncer de colo do útero”, destacou a secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt.
Na terça-feira (25) haverá solicitação de mamografia e marcação de preventivo a partir das 8h30 e doação de roupas com o "varal solidário". Já na quarta-feira (26) será disponibilizado aulas de Zumba às 8h e palestras com os temas: “Fatores de Riscos para o Câncer”; “Direito do Paciente com Câncer e “Sororiedad” - a união e a aliança entre mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 55ª Chamada
- Prefeitura de Aracruz dá início às formações continuadas a professores, equipes pedagógicas e psicossociais em 2025
- Programa Bolsa Atleta
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- Especialista em Inovação e Criatividade palestra a profissionais da educação
- Kits escolares estão sendo entregues