Prefeitura de Aracruz dá sinal verde para a construção da Unidade de Saúde de Santa Cruz
A ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde de Santa Cruz será assinada nesta quarta-feira (13), às 18h, no balneário. As obras terão início após a assinatura do documento e a empresa responsável pelo serviço terá o prazo de 360 dias para execução. A Unidade de Saúde orçada em R$ 4.940.262,74, terá salas de vacina e curativos, além de consultórios para atendimento.
“Para nós é uma satisfação dar a ordem de serviço para esta construção. Nosso objetivo é atender aos anseios da população e, sem dúvida, essa Unidade de Saúde será muito importante para a comunidade de Santa Cruz, que terá um atendimento mais humanizado, em um espaço mais amplo e confortável. A Prefeitura está melhorando a infraestrutura das unidades e também criando novos espaços de atendimento e, com isso, melhorando cada vez mais o sistema de saúde pública de Aracruz”, disse o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho
“É com muita alegria que damos início à construção de mais uma unidade de saúde em Aracruz. É uma conquista muito grande para os moradores de Santa Cruz, que é um distrito tão importante para nosso município, pois após o término das obras, contarão com uma estrutura renovada para o atendimento básico em saúde”, destacou o secretário de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo.
“Seguimos com nosso esforço em promover a manutenção das estruturas da saúde pública de Aracruz. Já temos outras obras em andamento, na busca de oferecer melhores serviços à população. Com os serviços que serão realizados, a unidade de saúde terá uma melhor estrutura para atuação no acolhimento de pacientes e proporcionará melhores condições de trabalho. Teremos uma estrutura física com capacidade de incluir três equipes de ESF, ou seja, passaremos de uma para três, assim também teremos um ambiente com melhores condições para os profissionais de saúde”, ressaltou a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental