Prefeitura de Aracruz informa abertura de inscrições par a Formação Pedagógica do MDC – Coleção PAES – Alfabetização – 1º e 2º Ano e Matemática – 4º ano
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), vem a público informar que estão abertas, de 1º a 14 de abril, as inscrições da Formação Pedagógica do MDC – Coleção PAES – Alfabetização – 1º e 2º Ano e Matemática – 4º ano. Esta formação é ofertada por meio da parceria com a Subgerência de Fortalecimento da Aprendizagem – SUFAP – e a Gerência do Regime de Colaboração com os Municípios – GERCO, disponível pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CEFOPE.
Profissionais da educação que atuam no 1º, 2º e 4º ano do Ensino Fundamental são o público-alvo da capacitação, que está dividida em etapas on-lines, pela plataforma do CEFOPE, e presenciais, oferecidas pela Semed nas formações, com encontros a partir do mês de abril, contemplando os materiais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).
O objetivo da formação é possibilitar a apropriação das perspectivas didáticas metodológicas dos cadernos da Coleção Paes, promovendo as diversas possibilidades de práticas pedagógicas que permeiam as habilidades de língua portuguesa para 1° e 2° ano e matemática para 4° ano.
A certificação será de 80 horas para os cursistas que realizarem todas as atividades e os conteúdos obrigatórios, obtendo rendimento mínimo de 75% nas atividades avaliativas, no período de 23 de abril a 16 de agosto.
Para se inscrever (CLIQUE AQUI).
Para mais informações (CLIQUE AQUI).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz