Prefeitura de Aracruz instala mais 200 contêineres de Lixo em vários pontos da cidade
Mais um reforço na limpeza do município. A Prefeitura de Aracruz está instalando mais 200 contêineres de lixo na cidade, principalmente no litoral. Os contêineres propiciam mais organização, limpeza e higiene a regiões com grande concentração de pessoas e de resíduos, evitando que se espalhem nas vias públicas, mantendo a cidade mais limpa.
O secretário de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), Almir Vianna explica que os contêineres possuem rodas e grande capacidade de armazenamento, evitando que os resíduos sejam descartados de maneira inadequada ou sejam expostos em ruas e córregos, ajuda na manutenção dos espaços com ambientes limpos e organizados, garantindo que os resíduos sejam devidamente descartados e reutilizados. “Com os contêineres, o lixo fica organizado, o cheiro fica concentrado dentro do contêiner e as vias ficam mais limpas, sem sacolas de lixo domésticos espalhados.
Vale ressaltar que é proibido o descarte de restos de obras. Nesse caso, o morador deve contratar uma empresa fornecedora de caçambas (para grandes quantidades) e tem de dar uma destinação correta para o entulho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades
- Exposição no Cmei “Narizinho” destaca vivências da Cultura Indígena na Educação Infantil
- Cursos profissionalizantes: Aracruz abre quase 200 vagas gratuitas com unidade móvel do Senac
- Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização da Praça Harmonia, no Bela Vista