Prefeitura de Aracruz participa do lançamento do Anuário ES 2025 e se destaca como polo logístico e de investimentos
O Estado do Espírito Santo vem crescendo economicamente, mostrando um cenário de total expansão logística. E para apresentar esse cenário, representantes de diversos municípios participaram, na manhã desta terça-feira (22), no Palácio Anchieta, em Vitória, do lançamento da 21ª Edição do Anuário ES 2025, com tema "O futuro tem destino. E o caminho é o Espírito Santo". O evento, realizado pela Rede Gazeta, foi patrocinado pela Prefeitura de Aracruz, além de outras instituições públicas e empresas do Estado.
O evento contou com a participação do diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, do diretor e cofundador da Gralsin Logística, Paulo Vitor, que participaram de um painel que foi apresentado pelo colunista de Economia e Negócios de A Gazeta, Abdo Filho. No painel de logística e infraestrutura, abordaram sobre as oportunidades e desafios, como os novos ramais ferroviários, a volta da ferrovia para a capital, o crescimento de 15% na movimentação do porto de Vitória em relação a 2024, e as oportunidades de investimentos para Aracruz, assim como outros benefícios para o Espírito Santo.
Pablo Lira destacou o Estado do Espírito Santo como um investidor assíduo, acima da média. "Em oito anos, foram mais de R$ 8 bilhões em investimentos públicos. Hoje, o Espírito Santo é o estado que mais investe em relação à sua receita. Temos um estado organizado e preparado, com investimento naquilo que de fato impacta no desenvolvimento. O que vai também colocar o nosso estado em outro patamar é a nossa plataforma logística, combinada com o setor público, o Governo do Estado, e o município de Aracruz que aqui se faz presente com o Dr. Coutinho, com a nossa ZPE e o ParkLog”, ressaltou.
"Aracruz, vive um momento promissor e estratégico, um momento de singular dinamismo econômico e logístico, consolidando-se como um polo de atração de investimentos. O cenário atual é marcado pela diversificação industrial avançada, pelo Parque Logístico e Portuário em Expansão (Parklog), investimentos vias e rodovias para o transporte estratégico, atração de novos negócios – Zona de Processamento de Exportação (ZPE), entre outros investimentos em obras estruturantes por parte da gestão municipal," destacou o prefeito Dr. Coutinho.
O município não apenas compartilha do crescimento geral do Espírito Santo, mas ocupa uma posição privilegiada nesse processo, transformando-se em um ecossistema diversificado e logístico, aproveitando seus ativos portuários, ferroviários e rodoviários para se tornar um hub multimodal fundamental para o estado e para o Sudeste do Brasil.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento