Prefeitura e Aderes realizam a Primeira Feira Micro é + Aracruz, na Praça da Paz, até sábado (30)

Teve início nessa quinta-feira (28) a Primeira Feira Micro é + Aracruz. Até sábado (30), os visitantes poderão ver a valorização do empreendedorismo aracruzense, exposição de artesanato e ainda curtir atrações musicais e boa comida. A feira que acontece na Praça da Paz, tem entrada gratuita e é uma realização do Governo do Estado, Aderes em parceria com a Prefeitura de Aracruz.
A abertura oficial foi realizada ontem (28), com fala das autoridades e apresentação do talento do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Laianny Iandra de Oliveira Máximo, que encantou com sua voz única e uma linda atuação da pianista Yara Strey. Participaram da abertura representantes da Aderes, vereadores, secretários municipais, servidores e o público presente.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo, falou sobre a parceria com a Aderes e os benefícios de eventos como este para o município. “Sempre seremos apoiadores de eventos como este, porque acreditamos na politica de oportunidades e cuidado com os cidadãos aracruzenses, voltados para o crescimento sustentável de Aracruz. Agradecemos a Aderes e o Sebrae pela parceria de sempre”.
“Nossas equipes estão de prontidão nestes dias na praça para informar, fornecer consultorias e prestar esclarecimentos sobre a formalização para os interessados em aumentar a qualidade, a produtividade e a competitividade de suas respectivas empresas, destacou José Eduardo.
Para Helton Scarpe gerente de microcrédito da Aderes, a feira Micro é +Aracruz é um espaço de trocas e aprendizados. “Este evento vem com o propósito de apoiar os pequenos negócios. A nossa intenção é apoiar esse empresário com novos modelos e oportunidades de negócios, oferecer soluções e novas ideias. A participação da Prefeitura de Aracruz é muito importante, inclusive por trazer a experiência da parceria com o Aderes, Sebrae no desenvolvimento do município.
Para a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho a gestão não pode deixar de abraçar eventos como este, de incentivo ao empreendedorismo e qualificação dos pequenos empresários. “Entendemos, enquanto gestores, que vidas podem ser transformadas por meio do trabalho e do conhecimento. Por isso, a gestão está sempre em busca de treinamentos e cursos de qualificação para que os munícipes tenham acesso a melhores condições de vida”. A Prefeitura tem se empenhado muito para transformar Aracruz em uma cidade mais sustentável, inclusiva e melhor para todo mundo. E isso passa pelo empreendedorismo, finalizou Jeesala Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais