Prefeitura entrega reforma do Campo do São Marcos dia 14 de dezembro

Muita bola no pé daqui pra frente no Campo Bom de Bola do bairro São Marcos, que será entregue a comunidade na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 18 horas. A reforma do campo contou com serviços de instalação, remoção e troca de alambrado e melhorias no gramado. A nova estrutura vem de uma necessidade dos atletas e moradores que utilizam o espaço e vai contribuir para que o campo atenda melhor a toda comunidade. O campo do São Marcos recebe centenas de alunos do projeto social Pedala Robinho que nasceu há 22 anos com 25 atletas. Atualmente, cerca de 157 crianças e adolescentes frequentam as aulas de futebol.
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, os alambrados de campos de futebol oferecem segurança e também evitam que a bola escape do local devido sua altura e comprimento. “No campo Bom de Bola do São Marcos essa nova estrutura é fundamental, porque muda o aspecto do espaço e ainda oferece melhores condições aos jogadores que o frequentam diariamente”.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Jonathan Romanha, destacou a importância da reforma para o esporte na cidade. “Gostaria de agradecer o prefeito, Dr. Coutinho, e dizer que eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa Administração, que transformou a cidade no esporte e lazer. Agradeço também a parceria com a Secretaria de Obras, que possibilitou esses serviços no campo melhorando ainda mais a prática esportiva. É uma conquista da comunidade. O futebol é uma das modalidades mais praticadas em Aracruz e quando os campos estão adequados se estimula o interesse das pessoas em jogar bola. E isso é muito bom”.
“Investir em esporte é investir em saúde e bem-estar. A gestão está trabalhando para possibilitar diversão e lazer para todos, bem como incentivar às práticas desportivas. O esporte amador destaca-se como forma de vida saudável para quem o pratica. Esporte é saúde e transforma a vida das pessoas, principalmente no mundo globalizado como nós temos hoje”, ressalta o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025