Procon de Aracruz promove Simpósio de Direito dos Consumidores e Fornecedores
Na próxima quarta-feira, dia 24, das 9h às 13h, no Auditório da CDL, acontece o 1º Simpósio de Direito dos Consumidores e Fornecedores de Aracruz, promovido pelo Procon Municipal em parceria com o Procon Estadual. O público-alvo do evento são consumidores e fornecedores de produtos e serviços, advogados, Defensoria Pública, Procons Municipais e Membros do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.
A coordenadora do Procon de Aracruz, Aline Gratz, enfatizou a importância do evento como ação de educação para o consumo. “Buscamos pautar o consumo consciente, responsável e sustentável, num momento em que as empresas estão brigando por nossa atenção e querendo que consumamos, cada vez mais, a todo custo. A única maneira de proteger os cidadãos de consequências graves do consumismo, como o superendividamento, é educar, informar. Manter, de forma constante, consumidores e, também, fornecedores informados quanto aos seus direitos e deveres. Somente assim, a relação de consumo se torna equilibrada”, salientou.
As inscrições estão esgotadas.
Programação:
- 09h30 - Palestra: “Seu consumo é consciente?”.
Palestrante: Prof. Glegson Ninz.
- 10h - Painel 1: “Reforma Tributária: a nova tributação sobre o consumo”.
Plaestrante: Dr. Samir Nemer.
- 10H40 - Painel 2: “Uma conversa sobre o Superendividamento e os efeitos na vida do consumidor”. Palestrante: Dr. Leonardo Garcia.
- 13h - Palestra: “A proteção dos dados pessoais (Lei geral de proteção de dados)”.
Palestrante: Dr. Marcus Modenesi.
- 13h40 - Palestra: “A nova realidade de consumo na era digital”.
Palestrante: Dra. Sandra Lengruber.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura disponibiliza lista de estabelecimentos credenciados para o fornecimento de materiais escolares e uniformes. Auxílio financeiro é liberado nesta sexta-feira (27)
- Aracruz inicia ações do mês de março com cerca de 1.000 exames na Carreta da Mulher
- Mais de 800 famílias conquistam a regularização de seus imóveis em Aracruz
- Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam Ordem de Serviço do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- Quadra poliesportiva e novas salas de aula da Emefti Honório Nunes de Jesus são inauguradas
- Ação Cidadã realiza 17 atendimentos e amplia encaminhamentos à rede de cuidado
- Prefeitura disponibiliza formulário eletrônico para cadastro de estabelecimentos interessados no fornecimento de materiais escolares e uniformes
- 01ª Chamada Emergencial Edital 002/2025 - SEMED
- 11ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz será sede do Campeonato Aracruz Beach Soccer Cup