Professores do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino participam de formação para fortalecer práticas curriculares
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) - Professores da Rede Municipal de Ensino - está realizando nesta semana, no Polo UAB, uma formação voltada ao corpo docente do 6º ao 9º ano, referente aos componentes curriculares de História, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Arte, Educação Física e Geografia.
O objetivo é fortalecer práticas metodológicas, contextualizadas e integradoras, de modo a dar intencionalidade às ações pedagógicas, voltada ao "Aprender a Conhecer", "Aprender a Conviver", "Aprender a Fazer" e "Aprender a Ser".
Durante o ano letivo de 2023 os professores estarão elaborando, validando e aplicando sequências didáticas que contribuam com o desenvolvimento das habilidades e competências conectadas com os pilares da educação.
Participam desse processo os professores Alessandra Santos Sousa Lecco (Ciências e geografia), Aline Batista Tureta (Arte), Ana Carolina Francalossi Goulart (L. Portuguesa), Darvison Batista Barbosa (Educação Física), Dreyko Hemerly Rodrigues Santos (Matemática), Louise Storani Vasconcelos de Abreu (História) e Rita Uliana (Língua Inglesa).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz sedia abertura oficial da safra 2026 do café conilon capixaba
- Saúde apresenta na Assembleia Legislativa o Programa Doce Cuidado para crianças com diabetes tipo 1
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova