Projeto Cactus: inscrições para a Olimpíada de Matemática vão até o dia 21 de maio
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), com o objetivo de ampliar o conhecimento matemático dos estudantes do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, está com inscrições abertas para que as escolas possam aplicar a prova da Olimpíada de Matemática do Projeto Cactus.
Elas vão até o dia 21 de maio, sendo esta, uma etapa municipal, cujas provas acontecerão no dia sete de junho, no mesmo horário e na própria escola de cada aluno. Para se inscrever a escola deve acessar o formulário eletrônico (CLICANDO AQUI) e preenchê-lo. Os alunos que participarem concorrerão a medalhas de acordo com a ordem de classificação, ou seja, ouro, prata, bronze e honra ao mérito. Serão premiados em média 15 estudantes de cada ano por município, sendo nível A para alunos do 5º ano, nível 1 para os de 6º e 7º e nível 2 para os de 8º e 9º.
Para a coordenadora do Projeto Cactus em Aracruz, a professora Helania Mara Grippa Rui, a olimpíada é mais uma oportunidade oferecida pela parceria do Projeto Cactus para ampliar as potencialidades da matemática. “Esta é uma possibilidade para os estudantes se sentirem mais motivados e preparados em participar de outras competições, tanto internas como externas da escola. Além disso, vamos premiar aqueles que estão estudando e desenvolvendo habilidades significativas no ensino da matemática. Queria agradecer todas as escolas da rede que contribuem para que este momento possa ser realizado em nossa cidade”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo