Projeto “Vida: Expectativas e sonhos” do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos impulsiona estudantes a vislumbrar o futuro
![Projeto “Vida: Expectativas e sonhos” do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos impulsiona estudantes a vislumbrar o futuro](/storage/Imagens/Secretaria/SECOM/secretarias/SEMED/2023/Design_sem_nome__13_.jpg)
O Centro Municipal de Educação Básica em Tempo Integral (CMEBTI) Esther Nascimento dos Santos, em Santa Rosa, vem desenvolvendo junto a seus estudantes, as ações do Projeto “Vida: Expectativas e sonhos”. Trata-se de uma iniciativa pedagógica cujo objetivo é impulsionar seus estudantes a vislumbrar o futuro, buscando assim, a concretização de seus desejos profissionais.
O projeto iniciou-se em abril, e suas ações continuam até o final do ano letivo, em dezembro. A cada mês um profissional visita a escola e conversa diretamente com os alunos, falando de suas atividades, motivando-os e mostrando como cada um pode ter um futuro de sucesso, independente da área em que atuarão.
A primeira visita foi com a secretária de Ações Estratégicas (Semae) da Prefeitura de Aracruz, Jeesala Coutinho. Ela ouviu de cada um quais as expectativas e conheceu seus projetos de vida. Também pôde falar de sua carreira, como os estudos a ajudaram a se tornar uma advogada, como é ser uma secretária municipal e suas responsabilidades em ajudar a governar a cidade. Em seguida foi a vez da vereadora Etienne Coutinho Musso destacar seu papel como uma legisladora, compartilhando sua trajetória até ser eleita, e como sua profissão atua junto ao poder executivo.
No final do último mês a secretária de Educação Jenilza Spinassé, na companhia de sua vice-secretária Marineusa Soares Pimentel, também teve a oportunidade de falar da importância da educação na realização das conquistas pessoais. “Vocês têm que entender que é por meio da dedicação ao estudo que será possível haver a formação de um aluno crítico, construtivo, consciente e capaz de planejar, persistir e ir em busca dos objetivos”, enfatizou.
Nesta quinta-feira (1) o professor e ex-deputado Sérgio Majeski compareceu à instituição para uma conversa franca sobre a importância do aluno em persistir na busca por seus sonhos, e que eles possam ter sucesso e crescimento pessoal e profissional. “Essas visitas em nossa escola estão sendo mediadas a fim de impulsionar essa busca pela concretização dos sonhos de nossas crianças. Vamos continuar com essas ações até dezembro, e esperamos criar esse senso crítico iluminando a vida de cada um”, pontuou a Gestora administrativa e financeira Suelen Silva de Almeida Mattos.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Agricultura propõe curso para cacaueiros
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 56ª Chamada
- SAAE de Aracruz coloca em operação a primeira Usina Fotovoltaica do Poder Público Municipal
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes