Secretaria de Saúde alerta para aumento dos números de casos de dengue
Aracruz tem registrado um aumento expressivo de pessoas notificadas com suspeita de dengue. Mesmo com esse aumento, a secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) ressalta que essas mesmas pessoas notificadas não voltam para realizar o exame sorológico, o que é muito importante para o município realizar o rastreio epidemiológico da doença.
Diante desse cenário e com o objetivo de saber a real situação do município quanto às pessoas infectadas pela dengue, a Semsa montou uma equipe de monitoramento dessas notificações que também, atuarão nas ações de ligar e fazer contato com os pacientes para que o exame sorológico seja realizado.
“Muitas pessoas estão com os sintomas e não voltam para realizar o exame que constata a doença. É importante termos esse mapeamento com os resultados dos casos positivos de dengue em Aracruz, não apenas para que o tratamento adequado seja realizado, mas para que possamos ter o rastreio epidemiológico e descartar ou identificar se existe outra doença circulando de forma mascarada”, destacou Valquíria Scarpatti, Gerente de Vigilância Epidemiológica da prefeitura.
Por essa falta de informações, a Semsa não consegue identificar o motivo desse aumento atípico das notificações e nem desenvolver as ações específicas para o caso.
Leia a nota da Secretaria de Saúde (Semsa) CLICANDO AQUI.
Compartilhe essa notícia:
Anexos:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei