Secretaria de Saúde realiza busca ativa nas escolas municipais para vacinar crianças menores de cinco anos contra a poliomielite
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) - equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) - está realizando nas escolas da Rede Municipal de Ensino uma busca ativa das crianças menores de cinco anos que ainda não receberam a dose da vacina contra Poliomielite.
A ação, que acontece até na próxima semana, tem o objetivo de alcançar 95% das crianças vacinadas, garantindo assim a imunização em massa contra a doença. Já neste próximo sábado (22) acontece mais um Dia D de vacinação. “Esta será mais uma oportunidade para os pais e responsáveis que não tiveram como levar seus filhos às unidades durante a semana para se vacinar”, disse a Gerente de Vigilância Epidemiológica, Valquíria Duarte.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo
- Desenvolvimento Social convoca sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos